eBook sobre direitos dos passageiros que irão para a Copa do Mundo

Data:

Cartilha Especial Copa do Mundo 2018
Cartilha Especial Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo de 2018 na Rússia já começa na próxima semana, dia 14 de junho, e muitos brasileiros já começaram a se preparar para acompanhar os jogos em solo russo.

E para auxiliar os viajantes, o Portal Juristas em conjunto com o Senhores Viajantes e o Portal Denuncio, elaboraram um eBook com as principais questões que um passageiro de aviação civil enfrenta, desde as normas mais recentes (Resolução 400 da ANAC) sobre bagagem e outros pontos relevantes da aviação civil, até as decisões judiciais sobre os problemas com companhias aéreas internacionais.

Todos que já viajaram de avião, desde a compra da passagem aérea até o retorno, sabem que há muitas questões legais envolvidas e regulamentadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que devem ser conhecidas pelo passageiro, ora consumidor.

Afinal, quem nunca teve problema com atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, dificuldades no embarque, overbooking e outros incidentes? O primeiro passo para saber o que fazer nessas situações é conhecer quais são todas as regras aplicáveis a cada um destes incidentes com companhias aéreas.

eBook sobre direitos dos passageiros
Créditos: Peshkova | iStock

Esse eBook vai ajudar a tirar as principais dúvidas sobre direitos e deveres do consumidor da aviação civil, bem como se deve proceder em caso de ocorrência de alguns desses episódios citados acima.

Clique aqui e baixe agora a Cartilha Especial Copa Do Mundo 2018

Caso tenha algum problema, efetue a sua reclamação consumerista no Portal Denuncio e/ou tire suas dúvidas no Fórum Juristas sobre Direito do Passageiro.

Juliana Ferreira
Juliana Ferreirahttps://juristas.com.br/
Gestora de conteúdo do Portal Juristas.com.br

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.

TJ aplica Protocolo de Gênero e condena ex-marido a indenizar mulher por ofensas em rede social

Em decisão inédita, a 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aplicou o Protocolo de Gênero, conforme previsto na Resolução nº 492/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em julgamento realizado no dia 28 de novembro. O caso envolveu recurso interposto por uma mulher contra o ex-marido, abordando temas como dissolução de união estável, partilha de bens, guarda de menor, pensão alimentícia e indenização por danos morais.