Certificação Digital será obrigatória para empresas e MEI

Data:

certificação digital
Créditos: Nico El Nino | iStock

Em julho, as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) que emitirem Nota Fiscal Eletrônica ou fizerem cadastros e consultas no e-Social serão obrigados a possuir Certificação Digital para realizar tais atividades. Essa medida é de acordo com a Resolução CGSN nº 137, de 4 de dezembro de 2017, Art. 72; Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, § 7º.

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção a operações eletrônicas entre duas partes. Com essa ferramenta, você assegura a validade jurídica nos documentos eletrônicos, desburocratiza processos, uma vez que não necessita de reconhecimento de firma, e ainda economiza tempo, pois os serviços são totalmente realizados pela internet.

E não é um serviço voltado apenas para empresas (CNPJ), pessoa física também pode ter essa validação digital através do e-CPF, o qual permite realizar operações na internet com a mesma validade do CPF físico.

Já para as empresas, tem o e-CNPJ que é emitido para o representante legal da empresa e a NF-e, certificado para a emissão e armazenamento de notas fiscais eletrônicas.

Na Paraíba, a Juristas Certificação Digital é a Autoridade de Registro (AR) representante da DigitalSign Brasil, que tem como sócias a DigitalSign Portugal, AET Europe e ThomasGreg, maior emissora de cartões de crédito do Brasil.

Acesse agora o www.arjuristas.com.br e conheça mais sobre as funcionalidades da certificação digital. Valores especiais para advogados, médicos, enfermeiros, contadores e empresas. (Com informações dos Correios.)

 

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Ex-gestora de entidade assistencial é condenada por desvio de mais de R$ 148 mil

Uma ex-gestora de uma entidade assistencial e seus familiares foram condenados pelo desvio de verbas públicas pela 1ª Vara Cível da comarca de Rio do Sul. Os réus foram responsabilizados pelo desvio de R$ 148.732,24, valor que deveria ter sido utilizado para o funcionamento da instituição.