Nova CNH com chip é adiada para o fim de 2022

246

CNH será em forma de cartão de crédito com chip no fim de 2022.

cartão
Créditos: karisto | iStock

A implementação da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi adiada para o fim de 2022. A adoção do novo formato de cartão de plástico com microchip estava prevista para a partir de 1º de janeiro de 2019. Ele se assemelha a um cartão de crédito, e o chip possibilidade a inserção de dados dos condutores.

Ainda não se sabe o valor das emissões da nova CNH, mas os motoristas com CNH de papel dentro da validade só precisam fazer a troca no momento da renovação. Para as autoridades de trânsito, a atualização reduz as chances de fraude e integra o sistema com outros países.

De acordo com o órgão, a atualização reduzirá as chances de fraude e terá integração com outros países. O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) realizará o controle de acesso aos dados gravados no chip da nova CNH para que não haja risco de leitura de dados sigilosos do motorista.

Dentre os usos da nova CNH, estão o pagamento de transporte público e pedágio, o acesso a prédios e universidades, bem como identificação biométrica. (Com informações da Folha de S. Paulo.)

DEIXE UMA RESPOSTA