TRE-PE lança aplicativo de agendamento para cartórios eleitorais

58

Tribunal é o primeiro a apresentar plataforma do tipo no País

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) lançou um aplicativo para agendamentos em cartórios eleitorais do estado. O Tribunal é o primeiro da Justiça Eleitoral a apresentar uma plataforma do tipo no País.

aprendizado
Créditos: Monsitj | iStock

O aplicativo Agendamento Eleitoral PE possui as mesmas funcionalidades da página de agendamento do site do TRE-PE.

A plataforma já está disponível para download na Play Store (
Android) e Apple Store (iOS).

Convênio

Além do aplicativo, o TRE-PE também está estudando o uso de Inteligência Artificial (IA). O assunto foi discutido pelo presidente do TRE-PE, Agenor Filho. O magistrado se reuniu com uma empresa estratégia de segurança nacional, comunicação e inteligência. O convênio pode ser firmado ainda este mês.

Algumas das possibilidades no uso de IA estão voltadas a julgamentos de processos eleitorais e atualizações de unidades de atendimento automatizado ao eleitor. A ideia é que a plataforma utilize robôs em chats nas redes sociais e forneça atendimento por voz.

Saiba mais:

No encontro também foram discutidas questões de segurança institucional, como a distribuição de licenças de comunicação privativa para juízes eleitorais e gestores que tratem de informações sensíveis e estratégicas. Estas ficariam armazenadas em um servidor próprio do Tribunal, dificultando a ação de hackers.

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA