Tentativa de invasão da Área 51 é convocada pelo Facebook e Força Aérea dos EUA se manifesta

276
Tentativa de invasão da Área 51 é convocada pelo Facebook e Força Aérea dos EUA se manifesta
Créditos: Alizada Studios | iStock

Depois de mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença em um evento no Facebook que ameaça invadir a Área 51, base ultrassecreta no Estado de Nevada (EUA), a Força Aérea dos EUA pediu que as pessoas não se aproximem do local. O “evento” está marcado para 20 de setembro.

Uma porta-voz da Força Aérea norte-americana disse ao jornal The Washington Post que está “pronta para proteger os Estados Unidos e seus ativos” e que “[A Área 51] é um campo de treinamento aberto para a Força Aérea dos EUA, e nós desencorajamos qualquer um a tentar entrar na área onde treinamos as forças armadas americanas”. 

Existem diversas teorias sobre Área 51, especialmente as que dizem que o governo dos EUA tem informações sobre vida alienígena e óvnis, mas que as esconde da população. Muitos acreditam que a base mantém alienígenas capturados, sua tecnologia e objetos voadores não identificados. 

Elas começaram após um físico, 1989, ter afirmado em TV que trabalhou na Área 51 e que desmontou um óvni, além de ter lido documentos que descreviam a presença de alienígenas na Terra. Não há provas concretas sobre suas alegações ou sobre seu diploma. Ele reapareceu recentemente em um podcast e em um documentário da Netflix, o que pode ter reavivado o interesse.

(Com informações do Uol)

DEIXE UMA RESPOSTA