Thomson Reuters lança a 3ª edição de seu programa de aceleração de startups

Data:

Thomson Reuters lança a 3ª edição de seu programa de aceleração de startups | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

Accelerator Day já está com inscrições abertas e vai selecionar empresas iniciantes com projetos para os segmentos de gestão fiscal, contábil, de comércio exterior e conteúdo jurídico

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Accelerator Day, programa de aceleração de startups promovido pela Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação estratégica e soluções em tecnologia para os principais segmentos Jurídico, Fiscal, Tributário, Contábil e de Comércio Exterior.

O concurso, que é voltado às inovações em tecnologia para o segmento regulatório, traz duas novidades para este ano. Além de avaliar startups e projetos que apresentem alternativas para aprimorar a rotina dos profissionais dos segmentos fiscal e de comércio exterior, também serão contempladas empresas iniciantes das áreas contábil e de conteúdo jurídico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de novembro, pelo site www.thomsonreuters.com.br/pt/accelerator-day-2019.html. Podem participar empresas de todas as regiões do Brasil e a apresentação dos finalistas e selecionados do programa acontece no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

“As edições anteriores do Accelerator Day foram um sucesso e hoje temos oito startups sendo aceleradas dentro da Thomson Reuters. Por conta disso, decidimos este ano ampliar o programa para as áreas de contabilidade e conteúdo jurídico, de forma a contemplar todas as unidades de negócio da empresa e nos manter sempre inovando e buscando novas alternativas eficientes para todos os nossos clientes”, afirma Menotti Franceschini, Líder de Corporate Value Proposition da Thomson Reuters.

Assim como nas edições anteriores, o objetivo do programa é identificar inovações que possam ser agregadas às soluções que a Thomson Reuters já oferece ao mercado, de modo a aperfeiçoar e ampliar a eficiência dos produtos: ONESOURCE Mastersaf (gestão fiscal), ONESOURCE Global Trade (gestão de comércio exterior), Domínio Sistemas (gestão contábil) e Soluções de Legal (conteúdo jurídico).

Serão avaliadas as startups que ofereçam produtos e serviços com potencial de escala e já testados em clientes reais, com soluções que utilizem Inteligência Artificial, Automação e Integração de Processos, Machine Learning e Análise de Dados.

“O principal benefício para a startup que é selecionada no Accelerator Day é a possibilidade de desenvolver seu produto, fazer parte de uma companhia global e interagir com a base de clientes da Thomson Reuters em todo o Brasil, em grande escala”, completa Franceschini.

Após o período de inscrições, entre 05 e 25 de novembro, a Thomson Reuters selecionará 8 finalistas, que terão 10 dias para se preparar e apresentar suas inovações para a comissão julgadora, que definirá as selecionadas. Nos 90 dias seguintes, as startups selecionadas passarão pelo processo de aceleração pela Thomson Reuters, podendo interagir com os colaboradores, a estrutura e as tecnologias da empresa, a fim de efetuar o planejamento e a aplicação da Prova de Conceito de suas soluções.

 

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.