STF lança nova página de transparência de dados

8
STF lança nova página de transparência de dados | Juristas
Developing programming and coding technologies. Website design. Programmer working in a software develop company office.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprimorou a transparência da Corte unificando as estatísticas de prestação jurisdicional em um único espaço. Por meio do endereço http://portal.stf.jus.br/estatistica, é possível consultar as informações públicas de modo intuitivo e amigável, em formato de dados abertos e atualizados sem intervenção manual.

A novidade resulta da ação Transparência de Dados, um dos 12 projetos estratégicos da gestão do ministro Dias Toffoli, que se encerra nesta quinta-feira (10). “A iniciativa nasceu como resposta à necessidade de modernização e aperfeiçoamento da transparência institucional, com foco na integração, na sistematização e na disponibilidade dos dados estatísticos”, explica a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira.

Antes da implementação da nova página, as estatísticas da Corte só podiam ser acessadas por meio do Internet Explorer, navegador já descontinuado. Agora, é possível visualizá-las em qualquer browser, inclusive no celular. “Essa iniciativa, além de aproximar o Tribunal da sociedade, permite maior governança e agilidade na tomada de decisões pela Corte”, considera a secretária-geral.

Além do envolvimento da Secretaria-Geral da Presidência, o plano foi executado pelas Secretarias de Gestão Estratégica (SGE) e de Tecnologia da Informação (STI).

Com informações do STF

DEIXE UMA RESPOSTA