Webinar vai abordar Projeto de Marco Legal do Reempreendedorismo (PLP33/2020)

Data:

Webinar vai abordar Projeto de Marco Legal do Reempreendedorismo (PLP33/2020) | JuristasO Portal Juristas realiza na quarta-feira (28), o webinar Projeto de Marco Legal do Reempreendedorismo (PLP33/2020): Alternativas para ME e EPP em crise. O evento online acontece a partir das 18h, no canal do Portal Jurístas no YouTube,

O Marco Legal do Reempreendedorismo, estabelece a renegociação especial extrajudicial, a renegociação especial judicial e a liquidação especial sumária, bem como altera a falência das microempresas e empresas de pequeno porte por meio da alteração da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e dá outras providências.

O evento conta com o apoio de CMR, IBDE e IWIRC e a participação dos especialistas e pesquisadores:

Irini Tsouroutsoglou: advogada, Administradora Judicial, Diretora do IBDE e CMR e Membro do IWIRC.

Gabriel José de Orleans e Bragança: Advogado, Membro da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP.

Marcelo Barbosa Sacramone: Juiz de Direito da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital/SP, Professor de Direito Comercial da PUC-SP.

Francisco Satiro: Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP e advogado em São Paulo.

Paulo Furtado: Juiz de Direito da 2a Vara de Falências e Recuperações Judiciais do TJ/SP.

Renato Scardoa: Sócio Franco Advogados, Doutorando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP) Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJDFT mantém condenação de banco por fraude em contratação de cartão consignado

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, uma decisão que condenou o Banco Máxima a indenizar uma mulher por danos morais, após seus dados serem utilizados de forma fraudulenta para a contratação de um cartão consignado.

Concessionária de rodovias e locadora de veículos condenadas por acidente com capivara no DF

Em uma decisão unânime, a 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve uma sentença que condenou a Entrevias Concessionária de Rodovias e a Localiza Rent a Car por danos materiais e morais após um acidente envolvendo o carro do autor e uma capivara.

Município é condenado a indenizar cadeirante por acidente em via pública, decisão foi do TJGO

A primeira Turma Julgadora da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve uma sentença favorável a um cadeirante que sofreu um acidente ao cair em um buraco em uma via pública da cidade de Rio Verde. O homem será indenizado pelo Município em R$ 12 mil por danos morais e mais R$ 1.989,12 por danos materiais. A decisão unânime seguiu o voto do relator, desembargador Leobino Valente Chaves, que considerou que a omissão do Município em fechar adequadamente o buraco e sinalizá-lo, para garantir condições seguras de circulação, caracteriza negligência.

TJSP mantém decisão de júri que condenou homem pelo homicídio da sogra

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão de um júri realizado na Comarca de Aparecida que condenou um homem pelo homicídio de sua sogra. A pena estabelecida foi de 38 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.