PJe: 295 mil processos distribuídos em 2018 no TJDFT

Data:

Ao todo, desde a implementação do sistema PJe no ano de 2014, o número de processo distribuídos supera 745 mil feitos

PJE - Processo Judicial Eletrônico - TJDFT
Créditos: TJDFT

Ao longo deste ano, mais de 295 mil processos foram distribuídos por meio do sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT. Desde o princípio da implantação do sistema PJe, no mês de julho do ano de 2014, até este mês, o número supera os 745 mil feitos.

Em 2018, foram recebidos 259.758 processos eletrônicos na 1ª Instância, sendo 11.243 deles em Turmas Recursais, e outros 35.294 na 2ª Instância*.

O PJe começou a ser implantado nas serventias do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios no dia 25 de julho de 2014. Desde então, já foram distribuídos 685.519 processos eletrônicos na 1ª Instância, 37.989 deles em Turmas Recursais, e mais 59.826 na 2ª Instância*.

O crescimento no volume de processos judiciais eletrônicos reflete o avanço das implantações que têm sido feitas de forma paulatina, seguindo cronogramas aprovados pelo Comitê Gestor do PJe.

Menos de um mês após as primeiras serventias receberem o sistema, o TJDFT já chegava ao milésimo processo judicial eletrônico. Um ano e nove meses depois, já eram 100 mil; dois anos e meio após, o número chegava a 200 mil, alcançando os 500 mil aos três anos e meio.

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) prossegue e, na sexta-feira, 14/12, o Comitê aprovou o cronograma para o ano 2019 (clique aqui para baixar o PDF do cronograma).

O Comitê Gestor do PJe é composto por representantes do TJDFT, da OAB/DF, do MPU e da AMAGIS/DF, tendo como convidados, a Defensoria Pública do DF e a Procuradoria Geral do DF.

*Dados contabilizados em 19/12. (Com informações do TJDFT)

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.

Tribunal nega devolução em dobro após depósito realizado por engano

A 2ª Vara Cível de Araraquara julgou um caso envolvendo a devolução de R$ 37 mil que foram depositados por engano em uma empresa após um contrato de securitização de ativos empresariais. Após o acordo, a empresa não mais gerenciava os ativos, mas recebeu indevidamente o depósito de uma devedora. A empresa devolveu o dinheiro 14 dias após o depósito, mas apenas depois que a ação foi ajuizada, o que levou a autora a pedir a devolução em dobro, alegando retenção indevida do montante.