Drone causa paralisação no aeroporto de Congonhas

Data:

Paralisação durou 20 minutos.

aeroporto
Créditos: Micens | Envato Elements

Um drone causou tumulto no aeroporto de Congonhas. O voo irregular paralisou ontem (8) o espaço aéreo nas proximidades do aeroporto por cerca de 20 minutos.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o sistema de controle de tráfego aéreo de São Paulo foi avisado da presença de um drone, e suspendeu todas as aproximações para pouso entre 13h10 e às 13h30.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 16 voos, entre decolagens e pousos, sofreram atrasos.

Conforme a FAB, drones não têm permissão de sobrevoar áreas de aeroporto em um raio de 9 quilômetros, até mesmo as zonas de aproximação e de decolagem. Quem descumpre a legislação está sujeito à penalidades previstas no Código Penal Brasileiro. (Com informações da Agência Brasil EBC.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.