Comunicado sobre suspensão de prazos é da Presidência e da Corregedoria.
A Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) emitiram comunicado sobre suspensão de prazos. De acordo com a nota, o Tribunal afirma que houve lentidão atípica nos sistemas WEB, incluindo o e-SAJ, com indisponibilidade severa (caracterizada pela indisponibilidade / lentidão / intermitência superior a 3 horas, no período entre 9 e 19 horas, em dias úteis), nos dias 04, 05, 10, 11 e 12 deste mês.
Desde então, em conjunto com as empresas contratadas, diversas intervenções foram feitas pela Secretaria de Tecnologia da informação (STI) para corrigir a situação, possivelmente causada pelo uso excessivo de nossos sistemas WEB por robôs externos de automação.
Por conta dessa falha, a fim de evitar prejuízos aos usuários internos, externos e aos jurisdicionados, o TJSP adotou, excepcionalmente para esse período, o critério de que para cada dois dias de “indisponibilidade severa” considerar-se-á suspenso um dia de prazo. Assim, de forma extraordinária, ficam suspensos os prazos processuais nos dias 10, 11 e 12 de julho.
“Registra-se que, todos os esforços estão sendo empreendidos, com total comprometimento da STI desta Corte para solução do problema no menor tempo possível.” Conclui o comunicado.
(Com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo)