A Corregedoria-Geral da Justiça do TJ-PB implantou a Central de Chamados para atender às solicitações de magistrados e servidores da justiça estadual, além do público externo, especialmente os delegatários dos serviços dos Cartórios Extrajudiciais. A ferramenta confere eficiência e agilidade às respostas da Corregedoria.
Basta entrar no site da Corregedoria-Geral da Justiça e enviar a solicitação para as gerências no banner Setor de Atendimento. O juiz-corregedor Antônio Silveira Neto disse que, “com essa ferramenta, a Corregedoria vai poder ter todas as respostas fornecidas numa base de dados, bem como fazer o sistema de estatística, com relação aos questionamentos, e procurar aprimorar, cada vez mais, a informação que está sendo prestada aos usuários”.
Após aberto o chamado, magistrados e servidores poderão acompanhar e saber quanto tempo durará sua consulta e se a resposta já foi informada. Isso organiza a atividade da Corregedoria, indo ao encontro das metas propostas pelo Corregedor-Geral da Justiça para o biênio 2019/2020, que é de oferecer serviços à população de forma célere e contínua.
Outro ponto importante da ferramenta é possibilitar ao público externo o uso do serviço, especificamente, para as filas de chamados da Ceja e dos cartórios extrajudiciais. Após o registro do Chamado, é enviado um protocolo de atendimento para o e-mail institucional do usuário (interno ou externo), com informações acerca da abertura da solicitação.
(Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba)