Partido pede ao TCU auditoria sobre atuação do Ministério do Meio Ambiente no combate aos incêndios no Pantanal

Data:

incêndios
Créditos: erremmo | iStock

O partido Rede Sustentabilidade pediu ao Tribunal de Contas da União uma auditoria sobre a atuação do Ministério do Meio Ambiente no combate aos incêndios no Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

O ofício encaminhado na terça-feira (15) é assinado pelo senador Randolfe Rodrigues e direcionado ao presidente do TCU, ministro José Múcio Monteiro. No pedido, o senador toma como base uma reportagem do site G1, que mostra que o Governo Federal reduziu “drasticamente a verba para contratação de profissionais para prevenção e controle de incêndios florestais em áreas federais”.

Depois de pelo menos dois meses com os incêndios, a situação de emergência no território foi reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional nesta segunda-feira (14). Reportagem da BBC Brasil caracteriza as queimadas como a pior crise das últimas décadas no bioma.

Com informações do Conjur.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.