Visitas e pensão, para cão de casal recém-separado, são formalizadas em audiência de conciliação

Data:

Visitas e pensão, para cão de casal recém-separado, são formalizadas em audiência de conciliação | Juristas
Créditos: Javier Brosch/Shutterstock.com

Uma audiência de conciliação realizada na comarca de Mondaí -SC, que definiu os detalhes da guarda compartilhada de um cão adquirido antes de um casal dar início ao processo de separação, tem chamado a atenção da população catarinense.

O homem procurou o fórum motivado pela angústia de ter visto o cão de estimação apenas uma vez após três meses da separação. A audiência de conciliação foi marcada para o final da mesma tarde. Após uma breve conversa, o ex-casal conseguiu entrar em acordo e definir que o homem ficará com o animal aos domingos e passará um percentual do salário para a ex-companheira na condição de tutora, a fim de colaborar com os gastos do bichinho.

animal de estimação
Créditos: Sanjagrujic | iStock

Conforme o chefe de secretaria do foro da comarca, Ricardo da Silva Conter, que conduziu a audiência, a experiência indescritível. “Acertamos a guarda/tutela, que permanecerá com a mulher. As visitas também foram combinadas, inclusive com uma cláusula de que no Dia dos Pais e no Dia das Mães o pet ficará com os respectivos homenageados”, destacou.

Com o documento judicial, as visitas estão garantidas e a mulher tem a segurança de que o cachorro será devolvido. “O ex-casal saiu feliz e realizado!”.

Pet shop terá de ressarcir cliente que comprou cachorro doente
Créditos: Sebastian Duda / Shutterstock.com

Por meio da audiência conciliatória, o conflito é resolvido antes de a situação se tornar um processo com trâmite judicial normal. A proposta é possibilitar que os envolvidos conversem e cheguem a um acordo que será homologado pelo juiz, com validade legal como qualquer outra decisão jurídica.

Com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.