O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, mandou um recado para os manifestantes que pedem golpe militar para impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva: extremistas antidemocráticos serão punidos com a força da lei. Moraes foi atacado por bolsonaristas em Nova York, onde participa da Lide Brazil Conference, evento organizado pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).
“O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social”, escreveu no Twitter. “E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal”, completou.
Durante sua apresentação no evento, o presidente do TSE disse que os pedidos de intervenção militar pretendem trocar o sistema político e minar a democracia.
O ministro também defendeu a regulamentação das redes sociais para impedir a proliferação de fake news e dos discursos de ódio.
“Quero trazer a lei para as redes. Por que um livro pode ser proibido e o que é colocado na rede não? O binômio liberdade com responsabilidade. As milícias digitais podem falar o que quiser, mas devem ter coragem para serem responsabilizadas posteriormente”.
Com informações do Congresso em Foco.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.