Justiça determina reativação de conta de cooperativa médica no Instagram

Data:

digital influencer
Créditos: Prykhodov | iStock

A juíza Zenice Cardoso, da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, decidiu que a empresa Facebook Serviços Online do Brasil deve reativar a conta de uma cooperativa médica na plataforma Instagram. A empresa alegou que a conta foi bloqueada por suposto descumprimento das diretrizes de uso da plataforma.

A cooperativa médica buscou uma solução administrativa, mas não teve sucesso, levando à ação judicial. A juíza entendeu que os requisitos legais para a concessão da medida provisória foram atendidos, incluindo a probabilidade do direito e o perigo da demora.

Ela observou que a negativa de reativação da conta foi genérica e não há um motivo plausível para a suspensão. A medida provisória pode ser confirmada ou revista no julgamento do mérito da ação.

O número do processo é 0704580-25.2023.8.01.0001.

(Com informações da TJAC – Tribunal de Justiça do Acre)

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.