Na última terça-feira, 2 de maio, o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Daniel do Nascimento a 12 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio com arma de fogo contra um homem que não pagou uma dívida referente à negociação de galos utilizados em rinhas. O crime ocorreu em 10 de outubro de 2012, próximo ao lixão do metrô, em Taguatinga Sul/DF.
O Juiz Presidente do Júri afirmou que “as consequências do crime foram graves e indeléveis, pois não se limitaram à ofensa à integridade física da vítima, que ficou tetraplégica e imobilizada definitivamente, sem possibilidade de vida normal; mas também afetaram de forma rigorosa e cruel a vida de seus pais, que hoje têm 80 e 70 anos, respectivamente, e na velhice, têm a obrigação e o sofrimento de prover os cuidados diários do filho, que está imóvel em uma cama e em uma cadeira de rodas”.
O réu tem o direito de recorrer em liberdade, uma vez que se apresentou ao processo da mesma maneira, e o juiz não encontrou motivos para decretar sua prisão preventiva ou qualquer medida cautelar.
O processo pode ser acessado pelo PJe1 do TJDFT – 0035204-98.2012.8.07.0007.
(Com informações do TJDFT – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios)