O 8º Tabelionato de Notas de Campina Grande, conhecido como Cartório da Prata, destaca-se pelo investimento contínuo na capacitação de seus colaboradores por meio de programas de pós-graduação. Segundo o tabelião Danilo Borinato, titular do cartório, essa estratégia tem sido fundamental para garantir excelência nos serviços e resultados para os clientes.
“Buscamos constantemente aprimorar nossos escreventes substitutos e colaboradores, como parte de nosso compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos ao público. Não podemos nos dar ao luxo de ter profissionais com pouca qualificação em nossos setores”, ressaltou Borinato.
Para incentivar a educação continuada, o cartório implementou diversas iniciativas, como o custeio de cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação, além da premiação de livros. Mensalmente, os estagiários são avaliados e os melhores desempenhos recebem uma bolsa de até R$ 200 para adquirir um livro relacionado à temática do trabalho do cartório.
Além disso, Danilo mencionou a criação de grupos temáticos, que se reúnem quinzenalmente às terças-feiras, para garantir que os escreventes estejam sempre atualizados e aprimorando seus conhecimentos no direito notarial. Ele enfatizou também a importância do feedback constante, incentivando a troca de experiências e o aprendizado contínuo entre os membros da equipe.
“Decidimos contratar os estagiários em virtude da necessidade de expansão dos colaboradores, pois precisamos de pessoas que estejam na linha de frente, que treinamos e filtramos para poderem se tornar escreventes. Todos os colaboradores são formados em um curso superior, especialmente em Direito. Temos somente uma pessoa formada em Administração que faz a gestão do nosso financeiro e do administrativo”, concluiu.
Com informações da Assessoria.
Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!