Júri absolve acusado homicídio para vingar morte de animais de estimação

Data:

Absolvido advogado que matou homem em briga de trânsito
Créditos: Nata-Lia / Shutterstock.com

O Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares entendeu que Domingos José da Silva não foi o autor do homicídio contra José Vicente da Silva Filho, e o inocentou da acusação. O réu era acusado de cometer o homicídio para vingar a morte de seus animais de estimação, um gato e um cachorro.

Domingos estava foragido e não compareceu à sessão de julgamento, mas após a absolvição, o juiz da 3ª Vara, Anderson Santos dos Passos, revogou o decreto de prisão.

De acordo com a denúncia, José Vicente, conhecido como “Zé Pequeno”, foi morto com diversos golpes de faca enquanto ele dormia. O fato ocorreu no dia 13 de abril de 2013, por volta das 11h, em União dos Palmares.

Outro acusado, Tiago Pedro da Silva, foi inocentado em julgamento no dia 22 de março. Na ocasião, o juiz Anderson Passos determinou o desmembramento do processo quanto a Domingos e sua intimação por edital, já que ele não havia sido localizado por meio de carta precatória.

Processo nº 0000111-86.2017.8.02.0056

Isaac Neves - Dicom

Fonte: Poder Judiciário Alagoas

 

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.

Tribunal nega devolução em dobro após depósito realizado por engano

A 2ª Vara Cível de Araraquara julgou um caso envolvendo a devolução de R$ 37 mil que foram depositados por engano em uma empresa após um contrato de securitização de ativos empresariais. Após o acordo, a empresa não mais gerenciava os ativos, mas recebeu indevidamente o depósito de uma devedora. A empresa devolveu o dinheiro 14 dias após o depósito, mas apenas depois que a ação foi ajuizada, o que levou a autora a pedir a devolução em dobro, alegando retenção indevida do montante.