“Tudo Sobre IoT” realiza em setembro a 7ª Conferência de Internet das Coisas 2023

Data:

"Tudo Sobre IoT" realiza em setembro a 7ª Conferência de Internet das Coisas 2023 | JuristasA Tudo Sobre IoT, maior comunidade de Internet das Coisas do Brasil, realiza nos dias 12 e 13 setembro de 2023, a 7ª Conferência de Internet das Coisas. O evento, que este ano será presencial, acontece na sede do FIT em Sorocaba e contará com debates, palestras e exposições.

O propósito da conferência é oferecer uma imersão que apoie integradores e fornecedores de serviços em IoT. Troca de experiências com especialistas do setor, empresas provedoras de tecnologias para integradores e discussões sobre temas relevantes, como privacidade e proteção de dados, estarão em foco. Durante esses 2 dias de evento, empresas envolvidas com a integração de IoT vão poder expandir sua visão, perspectivas e estratégias, contribuindo para a expansão dos projetos de Internet das Coisas no Brasil, com impactos positivos na economia e sustentabilidade.

A exposição vai permitir aos participantes visualizarem, tocarem e entenderem o funcionamento de diversos equipamentos aplicáveis em setores como hospitais, indústrias, edificações inteligentes, agronegócio, varejo, transporte, logística, entre outros.

Entre os fabricantes de dispositivos para Internet das Coisas, o evento contará com a presença da Khomp, uma empresa brasileira de atuação global, que viabiliza projetos de automação inteligente através da fabricação de hardwares para IoT, e da Advantech, líder mundial em sistemas inteligentes de IoT e plataformas embarcadas, com a visão de “Possibilitar um Planeta Inteligente”.

Dentre os tópicos abordados na conferência, a conectividade terá destaque, contemplando redes privativas 5G, LPWA e satélites.

Além da tecnologia, a programação abrangerá discussões sobre capacitação, prometendo apresentar abordagens para tornar o processo prático e útil, bem como sobre transformações nos processos de vendas, reconhecendo que vender não é mais uma habilidade inata, mas sim uma ciência.

Para Thelma Troise, fundadora do Tudo Sobre IoT, “O Brasil tem tecnologia e conectividade para os projetos de IoT escalarem, mas para o mercado consumir, a solução precisa chegar completa e simplificada, e é esta a função do Integrador. Entender o mercado e combinar equipamentos, conectividade, inteligência e viabilidade para entregar uma solução fim a fim, focada em resolver as dores de cada segmento de mercado.”

O integrador enfrenta diversos desafios, juntar a empresas e profissionais que colaboram com este ecossistema, permite ao integrador levar competitividade para os negócios e, consequentemente, conquistar mais clientes.

Os ingressos da Conferência IoT 2023 já estão disponíveis na plataforma Sympla. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas em: tudosobreiot.com.br.

Sobre o Tudo Sobre IoT:

O Tudo Sobre IoT é a maior comunidade de Internet das Coisas do Brasil, fundada em 2017 por Thelma Troise, composta por líderes empresariais, pesquisadores e praticantes do ecossistema de Internet das Coisas. A missão é tornar o Brasil referência em IoT promovendo capacitação, networking e eventos para o ecossistema do setor.

Com informações da Assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.