Modelos de Documentos

Modelo de Contrato - Direito Autoral - Cessão

Créditos: denisenko / iStock

Modelo de Contrato - Direito Autoral - Cessão

Que fazem o Sr. ... (nome completo com qualificação, CPF, número e órgão expedidor da carteira de identidade, endereço completo) daqui em diante designado Autor, e ..........(denominação ou razão social da editora, endereço, CNPJ) neste ato representado por seu (sócio-gerente ou diretor).........(nome completo com qualificação, CPF, número e órgão expedidor da carteira de identidade, endereço completo), daqui em diante denominada somente de Editora, mediante as condições contidas nas cláusulas a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA

O autor, através do presente instrumento, cede e transfere para ser exercido em todo o mundo à Editora todos os direitos autorais da obra.........(descrever a obra)........, por força das leis e tratados ora em vigor e dos que possam vigorar no futuro, por definitiva transferência em todas suas modalidades, bem como da edição gráfica ou audiovisual, em todos os seus aspectos, aplicações e processos, vigorantes na atualidade, ou que possam a vir vigorar de forma inovadora, de transcrição, adaptação, execução, variação, tele e radiofusão, cinematográfico, ou coisa que o valha, incluindo-se qualquer processo de sincronização, ou qualquer outra forma de exploração, reprodução ou divulgação da obra em questão, não podendo haver exceção alguma, mesmo as que possam surgir no futuro, podendo ser plenamente explorada comercialmente a exclusiva determinação ou arbítrio da Editora, cabendo à mesma o direito de efetuar, onde bem lhe aprouver, tudo o que for necessário para o integral reconhecimento do seu direito de propriedade, no Brasil e nos demais países, gozando ainda da faculdade de transferir os direitos adquiridos a terceiros, no todo ou em parte.

CLÁUSULA SEGUNDA

O Autor assumirá a total responsabilidade pela originalidade e pelo conteúdo da obra cedida, ficando a Editora isenta de qualquer responsabilidade a respeito, devendo o Autor indenizá-la se por acaso ocorrerem perdas e danos contra a mesma e se houver contestação contra a obra em apreço.

CLÁUSULA TERCEIRA

A Editora fica constituída procuradora do Autor, com amplos e irrevogáveis poderes para defender os direitos da obra cedida, podendo usar de todos os meios necessários, contratar advogados, outorgar-lhes os direitos que se fizerem necessários e representar o Autor, em juízo ou fora dele.

CLÁUSULA QUARTA

Compete à Editora a fixação do preço de venda da obra, bem como a forma de reprodução, divulgação, apresentação e por incumbência não só aceitar a obra, mas divulgá-la e comercializá-la, ficando também sob a sua responsabilidade a tiragem e o número de edições, cientificando ao Autor do número de exemplares de cada edição.

CLÁUSULA QUINTA

Fica também ajustado que a primeira edição da obra ora cedida será de .............(..........) exemplares e, ocorrendo mais edições, o número de exemplares das sucessivas edições limitado ao arbítrio da Editora.

CLÁUSULA SEXTA

O autor fará jus à porcentagem de dez por cento (10%) sobre o preço de.... (capa ou assinatura anual, conforme o caso) por .......(exemplar ou contrato de assinatura) vendido, sendo tais proventos pagos ........(mencionar o período em que a Editora fará os pagamentos), ficando a Editora obrigada a fornecer relatórios de vendas ao Autor.

CLÁUSULA SÉTIMA

O Autor poderá fiscalizar, no que se refere à distribuição, a venda e também apresentar sugestões a esse respeito, não podendo, todavia, interferir no tocante à parte de exploração patrimonial e comercialização.

CLÁUSULA OITAVA

Não incorrerá direito autoral, com referência aos exemplares que forem distribuídos gratuitamente, como também em relação aos que forem cedidos ao Autor, a título de promoção.

CLÁUSULA NONA

Fica eleito o foro desta cidade de.................... para serem resolvidas nele quaisquer questões atinentes ao presente contrato.

E assim estando justos e contratados, assinam o presente contrato em duas (2) vias, na presença de duas (2) testemunhas.

(Data e assinatura do autor e do Editor)

Testemunhas:

.................................................................

.................................................................

Postagens recentes

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES (JARI)   [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a… Veja Mais

24 horas atrás

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

De acordo com a Resolução nº 254 do CONTRAN, que regulamenta o uso de películas refletivas em veículos automotores, a… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI     [Nome do Órgão de Trânsito que… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Inicial – Procedimento Comum - Modelo Genérico - NCPC

PETIÇÃO INICIAL – PROCEDIMENTO COMUM – MODELO BÁSICO – NOVO CPC EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA… Veja Mais

1 dia atrás

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é… Veja Mais

1 dia atrás

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos Introdução A cidadania portuguesa representa uma porta de entrada para uma série de oportunidades… Veja Mais

1 dia atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Caixa Seguradora S/A deve quitar parcialmente saldo devedor de um contrato...

0
Por unanimidade, a Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), , manteve sentença que condenou a Caixa Seguradora S/A a quitar parcialmente, em função do óbito de um dos segurados, o saldo devedor de um contrato de financiamento de imóvel no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com o consequente recálculo das prestações.