Modelo de Documento - Comodato de Imóvel Comercial de Terceiros Entre Empresas

COMODATO DE IMÓVEL COMERCIAL DE TERCEIROS ENTRE EMPRESAS

 

 

Créditos: taa22 / iStock

 

 

Que fazem, de um lado....................(denominação da firma cedente), com sede à Rua................................., nº........, na cidade de............................, Estado de........................., inscrita no CNPJ sob nº................, neste ato representada pelo seu .....(titulação).................................(nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, Identidade nº e órgão expedidor, endereço completo) de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE, e de outro lado,............(denominação da firma que receberá a cessão), estabelecida à Rua............................., nº..........., na cidade de........................, Estado de..................., inscrita no CNPJ sob o nº............................., neste ato representada pelo seu.......... (titulação),............................(nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, Identidade nº e órgão expedidor, endereço completo), a seguir chamada simplesmente de COMODATÁRIA, e ainda como ANUENTE,...... (proprietário do imóvel).... (nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, Identidade nº e órgão expedidor, endereço completo), tem justo e contratado o presente comodato, mediante as condições contidas nas cláusulas a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA

A comodante é locatária do imóvel comercial localizado na Rua............................., nº..........., na cidade de.......................de propriedade do anuente, com quem mantém contrato de locação, com vigência até......de..........de ..., mediante cláusulas e condições do instrumento de locação anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.

CLÁUSULA SEGUNDA

Pelo presente instrumento, a comodante cede em comodato à comodatária e com pleno consentimento da anuente, uma área de..........m2 do aludido imóvel, compreendendo..............(descrever as instalações).

CLÁUSULA TERCEIRA

A comodatária somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes à sua atividade comercial, não podendo ceder a terceiros a aludida área, sob qualquer título, parcial ou totalmente, nem agregar outra atividade sem a expressa autorização e consentimento do comodante.

CLÁUSULA QUARTA

A comodatária poderá ocupar o imóvel, com móveis, máquinas e instalações, inclusive realizar reformas e modificações, sem que, no entanto, haja qualquer modificação ou alteração na estrutura do imóvel.

CLÁUSULA QUINTA

A comandatária compromete-se a preservar e conservar o imóvel que lhe é cedido, sem direito de ressarcimento de gastos ou indenizações por benfeitorias que sejam realizadas.

CLÁUSULA SEXTA

A comodatária compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à comodante, pela anuente, e que constam do anexo contrato de locação, que é parte integrante do presente.

CLÁUSULA SÉTIMA

Serão de responsabilidade da comodatária todas as despesas decorrentes da utilização de luz e força e de água, e imposto que venha a recair sobre o imóvel, na proporção da área ora cedida.

CLÁUSULA OITAVA

O presente contrato tem validade idêntica ao contrato de locação mantido entre a comodante e a anuente, obriga-se a comodatária a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o prazo deste contrato.

CLÁUSULA NONA

A não-devolução da área cedida acarretará em mora da comodatária, fixando-se uma multa diária de ...................a contar da data de vencimento deste contrato e a data de devolução.

CLÁUSULA DÉCIMA

Fica eleito o Foro de.................................., com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.

E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em..............vias de igual teor e forma..

 

............................. , ...... de .................. de ........

 

Comodante............................................................................

Comodatária..........................................................................

 

Anuente.................................................................................

 

Testemunhas:

.................................................................

.................................................................

.................................................................

 

Postagens recentes

Modelo de recurso contra multa por não respeitar a faixa de pedestres

Modelo para recurso contra multa por não respeitar a faixa de pedestres   Ilmo. Sr. Presidente da JARI (ou órgão… Veja Mais

21 horas atrás

Modelo de recurso contra multa por avançar o sinal vermelho

1. Falha no Funcionamento do Semáforo: Alego que, no momento da infração, o semáforo estava com falhas de funcionamento, alternando… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito Ilmo. Sr. Presidente da JARI (ou órgão competente)… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de recurso contra multa por excesso de velocidade

Solicito a verificação da calibragem e da manutenção regular do radar que registrou a infração. Documentos em anexo indicam que… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de recurso para cancelamento de multa por dirigir alcoolizado

Teste do Bafômetro Inconclusivo ou Defeituoso: Solicito uma revisão dos resultados do teste de bafômetro, que indico serem inconclusivos ou… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de defesa prévia contra multa por não usar cinto de segurança

Modelo de defesa prévia contra multa por não usar cinto de segurança Ilmo. Sr. Presidente da JARI (ou órgão competente)… Veja Mais

1 dia atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Execução de multa pelo descumprimento de cláusula de Termo de Ajustamento...

0
Este artigo explora a execução de multa pelo descumprimento de cláusula de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na efetividade das obrigações pactuadas. Para tanto, realizou estudo descritivo com uma abordagem qualitativa, com objetivos exploratórios, através de procedimentos técnicos característicos das pesquisas bibliográfica e documental.