Modelo de recurso para JARI por conduzir veículo sem cinto de segurança

Data:

 

ILUSTRÍSSIMA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES – JARI [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a multa]

[Nome completo do requerente], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador da cédula de identidade RG nº [número] e inscrito no CPF sob o nº [número], residente e domiciliado à [endereço completo], proprietário do veículo de marca [marca], modelo [modelo], placa [placa], cor [cor], vem respeitosamente perante Vossa Senhoria, por intermédio deste, interpor o presente

RECURSO CONTRA PENALIDADE DE MULTA

por suposta infração de trânsito, conforme Notificação de Autuação nº [número] e Auto de Infração nº [número], pelos motivos de fato e direito a seguir aduzidos:

I. DOS FATOS

Em [data], foi emitida uma notificação de autuação indicando que o veículo supracitado foi flagrado sem o uso de cinto de segurança pelo condutor, conforme descrito no Auto de Infração de número [número]. Alega-se que o veículo estava localizado na [especificar localidade], às [hora].

II. DO DIREITO

A acusação de que o condutor não utilizava o cinto de segurança no momento da abordagem não procede. No momento da suposta infração, o veículo encontrava-se [descrever a situação ou circunstância que justifique o recurso, como por exemplo, parado em um semáforo, em uma situação de emergência, etc.].

Ademais, é imperativo destacar que [inserir argumentos legais ou técnicos, como problemas no auto de infração, falhas no processo de notificação, ou razões pelas quais a infração poderia ser considerada equivocada, como visibilidade prejudicada que impediu a correta visualização do uso do cinto].

III. DOS PEDIDOS E DOS REQUERIMENTOS

Diante do exposto, pede e requer a essa respeitável JARI:

  1. O acolhimento do presente recurso para fins de cancelamento da penalidade de multa, por todos os fundamentos fáticos e jurídicos apresentados;
  2. Caso este órgão julgue necessário, solicita-se a realização de uma audiência para melhor esclarecimento dos fatos.

Termos em que,
Pede deferimento.
[Local - UF], [data].

[Assinatura do requerente]
[Nome completo]


Este modelo de recurso deve ser acompanhado de cópias de todos os documentos relevantes, como a notificação da multa, documentos pessoais e do veículo, e quaisquer outros que suportem o argumento do requerente. Atenção especial deve ser dada à precisão das informações e à validade dos argumentos legais apresentados e é sempre indicável contratar um advogado.

Agente de Trânsito
Créditos: alancrosthwaite / Depositphotos
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Petição de Ação Indenizatória por perda de tempo - Teoria do Desvio Produtivo de Marcos Dessaune

Modelo genérico de petição de ação indenizatória por perda...

Modelo de Petição: Ação de Obrigação de Fazer com Indenização por Danos Morais contra Banco por Ligações Robotizadas de Cobranças de Dívidas Prescritas

O Autor não é cliente do Réu e, nos últimos meses, vem sendo incessantemente importunado por ligações telefônicas robotizadas provenientes do Réu, visando a cobrança de dívidas prescritas.

Modelo de Petição: Ação de Obrigação de Fazer com Indenização por Danos Morais contra Banco por Ligações Robotizadas

O Autor não é cliente do Réu e nos últimos meses, vem sendo incessantemente importunado por ligações telefônicas robotizadas provenientes do Réu, visando a oferta de produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas.

Modelo de Petição para Cessação de Ligações Telefônicas Abusivas e Indenização por Danos Morais Causados por Banco

O Autor vem sofrendo constantes importunações por parte do Réu através de ligações telefônicas robotizadas, recebendo chamadas diárias, inclusive em horários inapropriados, o que tem causado grande abalo emocional e perturbação da paz. Tais ligações têm como objetivo cobrar débitos os quais o Autor desconhece ou já sanou.