AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE – RÉPLICA – DESOCUPAÇÃO DA ÁREA
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ª Vara _____ da Comarca de ________
Processo nº _______________
____________, já devidamente qualificado, por seu procurador firmatário, nos autos da Ação de Reintegração de Posse autuada sob nº ____________ movida contra ____________ e OUTROS, identificados a fls., respeitosamente, vem a presença de V. Exª. dizer e requerer o que segue.
Em pese o desejo de ser ousado nas palavras e rebater os argumentos de fls. ___, nunca houve nem nunca haverá qualquer possibilidade de sequer iniciar-se uma negociação entre as partes.
O não cumprimento do mandado de reintegração de posse, apesar de conferida liminar, ainda não se deu justamente pelo fato de que o Autor deseja que os Réus saiam de forma pacífica.
Até porque tratam-se de várias casas de madeira, que se desmanchadas de forma rápida certamente se estragariam
Vários contatos, inclusive com a presença do Oficial de Justiça encarregado pelo cumprimento do ato, foram feitos com os Réus para que desocupassem a área.
Tratou-se como prazo final da ocupação segunda-feira próxima. Prazo este negociado, inclusive, com a intervenção do Advogado que subscreve a petição de fls. ___.
Tendo em vista a confissão dos réus de que são invasores bem como a oposição oferecida por estes em desocupar o imóvel, desde já requer seja deferida força policial para cumprimento da medida.
Como prova do alegado junta-se fotocópia da matéria veiculada no Jornal ____________ em ___ de outubro de 2002, a qual dá conta de que não existe interesse em negociar, bem como, que estávamos tratando uma forma de desocupação amigável.
DIANTE DO EXPOSTO, REQUER:
a) seja reconsiderado o despacho de fls. ___, determinando-se a devolução do mandado ao Oficial de Justiça responsável pelo cumprimento;
b) seja deferido e expedido ofício a Brigada Militar requisitando-se força policial para o cumprimento da medida de reintegração de posse;
c) sejam incluídos todos os réus no polo passivo da ação, a fim de posteriormente possibilitar-se o ajuizamento da respectiva demanda de reparação de danos, bem como, a apresentação de queixa pelo crime de dano no imóvel.
Nestes Termos, Pede e Espera Deferimento.
João Pessoa, 09 de março de 2084
[Local], [dia] de [mês] de [ano]
– ASSINATURA –
Nome do Advogado
OAB/XX 00.000