Nesta terça-feira, 9/1, ocorreu a primeira reunião do biênio 2018/2019
Em eleição realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público no dia 9/1/2018, o procurador de Justiça Olheno Ricardo de Souza Scucuglia foi eleito secretário do colegiado para o biênio 2018/2019. A procuradora Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles passou a ocupar a condição de suplente.
Na mesma reunião, que ficou marcada como a primeira com os conselheiros recém-eleitos, a maioria dos participantes indicou o procurador José Roberto Rochel para que representasse o colegiado no conselho do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do Ministério Público.
Definição das turmas de julgamento e comissões
Depois de todo o processo de escolha, as turmas de julgamento ficaram definidas da seguinte forma: Walter Sabella, Hamilton Alonso Junior, Augusto Rossini e Rochel (1ª); Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce, Pedro Juliotti, Joiese e Eduardo Roberto Alcântara Del Campo (2ª).
Também foram definidas pelos conselheiros as comissões, que serão compostas pelos seguintes membros: Hamilton, Joiese e Juliotti (Revisão de Súmulas); Rossini, Eduardo e Rochel (Revisão do Regimento Interno e Assentos); Olheno e Joiese (Movimentação na Carreira); Ana Junqueira, Sabella e Rossini (Defesa das Prerrogativas Institucionais).
Gianpaolo Smanio, Procurador-Geral de Justiça, saudou seus novos companheiros e disse, ainda, que do Conselho Superior do Ministério Público “saem grandes decisões que vão nortear o trabalho dos colegas”. Para concluir, Smanio disse que a renovação dos mandatos é um processo essencial para a instituição.
Você também pode gostar de: São Paulo é líder na emissão do e-título