Acordo soluciona processo sobre acidente de trabalho e adicional de periculosidade em Roraima

Data:

Indenização por dano material por acidente de trabalho
Créditos: IPG Gutenberg UKLtd

O juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista (VTBV), Raimundo Paulino Cavalcante Filho conduziu, no último dia 25/03 audiência de conciliação que resultou em um acordo de R$ 50 mil. O acordo encerrou uma controvérsia sobre acidente de trabalho e adicional de periculosidade em processo movido pelo empregado de um posto de combustíveis de Boa Vista (RR).

Iniciado em setembro de 2020, o processo encontrava-se na fase de instrução processual. Por determinação do juízo, duas perícias técnicas foram realizadas: uma para apurar o alegado acidente de trabalho que teria ocorrido em setembro de 2019 e outra para verificar se as atividades desempenhadas pelo trabalhador eram, de fato, realizadas em condições perigosas.

Vendedora que atuava em posto de gasolina consegue manter adicional de periculosidade
Créditos: Alexander Kirch / Shutterstock.com

Na ação ajuizada perante o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT-11), o trabalhador alegou que exerceu a função de motorista de caminhão-tanque de 2016 a 2020, período em que manteve rotina de quatro viagens semanais a Manaus (AM) para transporte de combustível a Boa Vista (RR).

Além do serviço em condições perigosas, alegou ter sofrido acidente de trabalho com a inalação de fumaça em 10 de setembro de 2019, o qual teria acarretado problemas respiratórios. Na petição inicial, requereu adicional de periculosidade por exposição permanente a inflamáveis, indenização por danos morais e materiais, baixa na carteira de trabalho, entre outros pedidos.

Acordo soluciona processo sobre acidente de trabalho e adicional de periculosidade em Roraima | Juristas
Créditos: metamorworks / iStock.com

O acordo se deu durante a 2ª Semana Estadual de Conciliação de Roraima, de iniciativa da 3ª VTBV, realizada na penúltima semana de março, somando esforços para promover o diálogo entre as partes e buscar a solução mais rápida para os conflitos trabalhistas.

Com informações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.