‘Apple GPT’ já é usado por funcionários da empresa

Data:

'Apple GPT' já é usado por funcionários da empresa | Juristas
Créditos: ViewApart / iStock.com

A Apple está experimentando o uso de uma inteligência artificial (IA) como forma de ajudar seus colaboradores em diversas atividades da rotina de trabalho, conforme revelado por Mark Gurman, repórter da Bloomberg, em seu newsletter Power On.

Gurman já havia revelado na última semana que a Maçã desenvolve o Apple GPT e deve entrar em breve na disputa contra Google, OpenAI, Microsoft e tantas outras que já participam da “corrida das IAs” em 2023.

O ChatGPT é movido pelo GPT, o Bard usa o PaLM 2 e o Apple GPT tem como cérebro o framework conhecido como Ajax. A Apple parece bastante empenhada em criar uma alternativa às principais IAs generativas de texto da atualidade e tal iniciativa envolveria esforços de diferentes setores da companhia, revela Gurman.

Laptops da Apple serão restringidos em voos da Qatar Airways por medo de fogo
Créditos: pressureUA | iStock

Apesar de ainda não estar claro quais as aplicações do chatbot da Apple, é possível imaginar que ele possa dar um gás de IA na Siri a fim de torná-la mais inteligente, o que, caso aconteça de fato, colocaria a Apple adiante dos principais rivais — Google Assistente e Alexa, por exemplo, ainda não contam com nada parecido.

Além desse tipo de uso, Gurman revela que a Maçã poderia incluir o Apple GPT em outras partes do ecossistema Apple, como suporte à equipe que presta assistência no programa AppleCare.

Apesar de mais novidades reveladas agora, tudo ainda deve ser tratado apenas como rumor, já que o “ChatGPT da Apple” não foi anunciado oficialmente pela empresa.
De acordo com o jornalista, a Apple teria construído um “serviço interno estilo ChatGPT para empregados”, o que ajudaria a “prototipar recursos futuros, resumir textos e responder questões com base nos dados com os quais ele foi treinado”.

Com informações do Exame e UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos por lá.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.