Ataque contra Bolsonaro é crime hediondo, diz especialista

Data:

Especialista em Direito Penal
Créditos: Leonardo Pantaleão | Divulgação

Criminalista Leonardo Pantaleão esclarece a tipificação e pena que deverá ser aplicada

 

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira. Um suspeito foi preso.

De acordo com o especialista em Direito Penal e sócio do Pantaleão Sociedade de Advogados, Leonardo Pantaleão, evidencia-se uma tentativa de homicídio qualificado, por mais de uma circunstância, uma vez que o agente se valeu de motivo torpe, vil, que é a disputa política dentro de um cenário democrático e, também não houve possibilidade de defesa pelo candidato.

De acordo com Pantaleão, a pena para este tipo de crime (homicídio qualificado) varia de 12 a 30 anos. “Em se tratando de uma tentativa, pode até ter até uma diminuição da pena, mas a conduta necessita ser punida com grande rigor, em se tratando de um crime hediondo”, destaca.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.