Ator tem prisão preventiva decretada em investigação por estupro de vulnerável

Data:

Ator tem prisão preventiva decretada em investigação por estupro de vulnerável | Juristas
Autor: photographee.eu / Depositphotos

O ator Marco Furlan, de 48 anos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva após ser investigado pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA). A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (3), após os fatos ocorridos em uma chácara no município de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu durante uma festa de aniversário realizada na madrugada de domingo (2). A mãe da criança relatou que havia deixado o filho dormindo em um dos quartos da residência enquanto participava da confraternização. Ao ouvir gritos vindos do cômodo, dirigiu-se ao local e afirmou ter encontrado o menino e o investigado sem roupas. Conforme seu depoimento, a criança reclamava de dores na região anal e foi encaminhada para atendimento médico.

A versão apresentada pela mãe foi corroborada, segundo a Polícia Civil, pelos depoimentos de testemunhas. Uma delas declarou ter ouvido a criança gritar “para, tá doendo” antes de entrar no quarto, onde afirmou ter encontrado o investigado ao lado do menino. Outra testemunha informou ter visto a mãe em estado de choque logo após o ocorrido.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, Marco Furlan afirmou inicialmente que havia passado mal e entrado no quarto por engano, alegando ter confundido a criança com sua namorada. Posteriormente, já na delegacia e assistido por advogados, declarou que havia ingerido bebida alcoólica durante a festa e que não se recordava dos acontecimentos, afirmando lembrar apenas do momento em que foi conduzido na viatura policial.

Ao analisar os elementos iniciais da investigação, a autoridade policial entendeu que os depoimentos colhidos apresentavam coerência e indicavam a existência de indícios suficientes para a configuração, em tese, do crime de estupro de vulnerável. A delegada também registrou que, embora o atendimento médico não tenha constatado lesões, a jurisprudência dos tribunais superiores reconhece que a prática de ato libidinoso contra menor de 14 anos é suficiente para caracterizar o delito, independentemente da existência de violência física ou de vestígios.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o investigado foi indiciado e a Polícia Civil representou pela conversão da custódia em prisão preventiva. O pedido foi acolhido pelo juízo competente durante a audiência de custódia.

Até a publicação da reportagem, a defesa de Marco Furlan não havia se manifestado sobre o caso.

(Com informações do G1 por Leonardo Zvarick)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministro do STJ suspende julgamento de desapropriação após crítica de advogada a caso considerado “absurdo”

O ministro Afrânio Vilela, do STJ, pediu vista de processo sobre indenização por desapropriação após uma advogada classificar o caso como “absurdo”. A controvérsia envolve a ampliação da área considerada para o cálculo indenizatório, e o julgamento foi suspenso para que o magistrado reexamine os fundamentos de sua posição.

EUA anunciam transmissão ao vivo da execução de militar condenado por ataque em base do Texas

O Pentágono anunciou que a execução de Nidal Malik Hasan, condenado pelo assassinato de 13 pessoas na base militar de Fort Hood, no Texas, está prevista para 3 de dezembro de 2026 e poderá ser transmitida ao vivo. O procedimento deverá ocorrer por fuzilamento, mas as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a transmissão. O anúncio reacendeu o debate sobre a pena de morte e a publicidade das execuções nos Estados Unidos

TJDFT mantém condenação de concessionária de cemitério por furto de motocicleta

O TJDFT manteve a condenação de uma concessionária de cemitérios pelo furto de uma motocicleta em uma de suas unidades. A 7ª Turma Cível identificou falhas no dever de vigilância, apesar da previsão contratual de segurança armada 24 horas por dia. O tribunal entendeu que a terceirização do serviço não afasta a responsabilidade da concessionária. A indenização de R$ 16.174,00 por danos materiais foi mantida, com correção monetária e juros. A decisão foi unânime.

Justiça concede liminar e permite funcionamento temporário de casa de aposta

Justiça Federal em São Paulo concede liminar que permite à Stake Brazil continuar operando até 25 de outubro de 2026. A decisão considera a necessidade de observar um prazo de transição antes da suspensão das atividades.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo