Casal de advogados norte-americano é punido por compartilhar informações de clientes

Data:

Casal de advogados
Créditos: lolostock | iStock

Thomas Holmes e Ashleigh Kerr são advogados em Ohio (EUA) e se casarão em breve. Porém, deverão colocar um adendo na promessa nupcial para se livrarem da sanção imposta pelo Tribunal Superior de Ohio.

O casal trabalha em escritórios de advocacia diferentes, e começaram a trocar informações confidenciais de seus clientes (a maioria são distritos escolares) por e-mail. Na visão da comissão disciplinar, a confidencialidade entre cliente e advogado deve estar acima das relações amorosas, motivo pelo qual recomendou ao Tribunal Superior de Ohio a suspensão das licenças do casal por 6 meses.

O conselho de conduta profissional destacou que houve casos em que, inclusive, trabalharam juntos e trocaram documentos jurídicos, violando a conduta profissional de respeito ao privilégio cliente-advogado.

Entretanto, diante da cooperação do casal e da ausência de sanção anterior, o conselho recomendou ao tribunal que suspenda a sanção caso eles incluam na promessa pré-nupcial que não se engajarão em más condutas. (Com informações do Consultor Jurídico.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.