Caso Bar Floresta: decretada prisão preventiva de Ézio Jaime Perillo Jr.

Data:

Caso Bar Floresta: decretada prisão preventiva de Ézio Jaime Perillo Jr. | Juristas
Créditos: Branislav Cerven/shutterstock.com

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida de Goiânia, decretou a prisão preventiva de Ézio Jaime Perillo Júnior, acusado de homicídio. A medida foi proferida por causa das tentativas frustradas de intimação para marcar novo julgamento. O réu já havia sido absolvido pelo tribunal do júri, mas houve recurso, apresentado pela acusação, para submetê-lo, novamente, ao conselho de sentença.

Ézio responde pelo assassinato do estudante Eduardo Taveira Loyola Filho, ocorrido no dia 14 em 2002, no Bar Floresta, localizado no Setor Oeste. Réu e vítima eram amigos, mas, cerca de duas semanas antes do crime, tiveram um desentendimento. Consta da denúncia que, no dia do homicídio, Eduardo teria agredido Ézio no bar. Durante a briga, o acusado caiu no chão e confessou ter sacado a arma da cintura e atirado mais de cinco vezes contra a vítima.

Em junho de 2009, Ézio foi absolvido pelo corpo de jurados, que entendeu ter havido legítima de defesa. A sentença, contudo, foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e pelos Tribunais Superiores.

Na decisão desta quinta-feira (21), Jesseir Coelho de Alcântara elucidou que Ézio não foi localizado para ser intimado da sessão de julgamento e seu advogado não apresentou novo endereço e também não se propôs a levar o réu pessoalmente à escrivania judicial. “Logo, a necessidade da custódia processual se apresenta, haja vista que, estando o acusado em local incerto e não sabido, já é suficiente para dar suporte ao decreto prisional”. Veja decisão. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministro do STJ suspende julgamento de desapropriação após crítica de advogada a caso considerado “absurdo”

O ministro Afrânio Vilela, do STJ, pediu vista de processo sobre indenização por desapropriação após uma advogada classificar o caso como “absurdo”. A controvérsia envolve a ampliação da área considerada para o cálculo indenizatório, e o julgamento foi suspenso para que o magistrado reexamine os fundamentos de sua posição.

EUA anunciam transmissão ao vivo da execução de militar condenado por ataque em base do Texas

O Pentágono anunciou que a execução de Nidal Malik Hasan, condenado pelo assassinato de 13 pessoas na base militar de Fort Hood, no Texas, está prevista para 3 de dezembro de 2026 e poderá ser transmitida ao vivo. O procedimento deverá ocorrer por fuzilamento, mas as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a transmissão. O anúncio reacendeu o debate sobre a pena de morte e a publicidade das execuções nos Estados Unidos

TJDFT mantém condenação de concessionária de cemitério por furto de motocicleta

O TJDFT manteve a condenação de uma concessionária de cemitérios pelo furto de uma motocicleta em uma de suas unidades. A 7ª Turma Cível identificou falhas no dever de vigilância, apesar da previsão contratual de segurança armada 24 horas por dia. O tribunal entendeu que a terceirização do serviço não afasta a responsabilidade da concessionária. A indenização de R$ 16.174,00 por danos materiais foi mantida, com correção monetária e juros. A decisão foi unânime.

Justiça concede liminar e permite funcionamento temporário de casa de aposta

Justiça Federal em São Paulo concede liminar que permite à Stake Brazil continuar operando até 25 de outubro de 2026. A decisão considera a necessidade de observar um prazo de transição antes da suspensão das atividades.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo