Comissão inicia dois processos de adoção internacional no Espírito Santo

Data:

ação rescisória
Créditos: Greenaperture | iStock

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) deu início, na última quinta-feira (17), a dois processos de adoção internacional, com a realização de encontros entre seis irmãos e dois casais italianos. Para cada família foram entregues três crianças, definidas de acordo com o grau de afinidade entre elas, mas que deverão ter os laços afetivos mantidos durante e após a adoção.

Os encontros marcaram o início do estágio de convivência. Nessa etapa da adoção, as famílias passam a viver com as crianças sob acompanhamento periódico e sistemático de uma equipe técnica, que auxiliará na adaptação e formação dos vínculos familiares. Ao final desse período, será realizada uma audiência que finalizará o processo de adoção.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os casais e as crianças realizaram testes para detecção do vírus, que tiveram resultado negativo. Durante os encontros também foram respeitadas as normas de segurança e prevenção ao contágio da Covid-19.

Com informações do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...