Sorteio para desempatar concurso público deve ser acompanhado por todos os aprovados

Data:

Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) anula nomeação de candidata na cidade de Marechal Thaumaturgo

Concurso Público
Créditos: September15 / iStock

Se estiver previsto no edital, sorteio para desempatar concurso público precisa ser acompanhado por todos os candidatos aprovados.

O entendimento é do Juizado Especial Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Cruzeiro do Sul (TJ-AC). A informação foi publicada na edição n°6.346 do Diário da Justiça Eletrônico.

Com o entendimento, está anulada a nomeação de candidata em Marechal Thaumaturgo (AC). De acordo com os autos, duas candidatas empataram no concurso.

Saiba mais:

Uma delas foi sorteada e convocada para a função. O problema é que o sorteio não contou com a presença das aprovadas. A iniciativa desrespeitou o item 7.9 do edital. Segundo ele, em caso de igualdade, a classificação ocorre por sorteio com a presença dos interessados ou representantes.

Processo 0702158-21.2016.8.01.0002

Notícia produzida com informações da assessoria de imprensa do TJ-AC.

Rakal Daddio
Rakal Daddio
Jornalista com quase 10 anos de carreira. Passagens por agências e meios de comunicação. É repórter do Juristas desde 2019.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.