Dario Messer se escondia em SP e dizia ser médico para fugir da Polícia Federal

Data:

Polícia Federal prende no Rio operador de Dario Messer
Créditos: hayatikayhan | iStock

O doleiro Dario Messer, enquanto esteve escondido em São Paulo, dizia ser médico para fugir da Polícia Federal. Ele foi preso na semana passada com uma identidade falsa, dinheiro e documentos de aberturas de contas no exterior. 

A operação Lava Jato seguiu uma pista das autoridades paraguaias sobre um namoro do doleiro com uma brasileira. Ela começou a ser investigada, e os policiais descobriram que ela viajava com frequência para o Paraguai e para cidades brasileiras perto da fronteira. Ao elencar as movimentações para obter o mandado de busca e apreensão na casa dela, acharam indícios de que ela se mudou para a capital paulista. Ao cruzar as informações, encontraram Messer sozinho na casa da moça. 

No Paraguai, os procuradores da Lava Jato no Rio de Janeiro descobriram um patrimônio perto de US$ 100 milhões. Eles aguardarão a venda dos bens para tentar trazer parte deste dinheiro de volta ao Brasil. São 11 fazendas, sendo a área da estância de uma delas maior que a capital do país, Assunção.

Ontem, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.Ele estava foragido havia 14 meses.

(Com informações do G1)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.