Dezessete réus vão a Júri Popular no mês de agosto na Comarca da Capital

Data:

Dezessete réus vão a Júri Popular no mês de agosto na Comarca da Capital | Juristas
Créditos: Africa Studio/Shutterstock

Treze julgamentos envolvendo 17 réus serão realizados pelo 2º Tribunal do Júri de João Pessoa no mês de agosto. Segundo consta da pauta de julgamento, 12 pessoas responderão por homicídios qualificados, quatro por tentativa de homicídio qualificado e um por homicídio tentado.

Dentre os casos a serem julgados pelo Júri Popular, está o assassinato de John Lennon Ferreira da Silva, ocorrido no Bairro do Cristo, próximo ao Ginásio Ronaldão. O acusado do homicídio é José Carlos Isidro do Nascimento, que vai a julgamento no dia 2, quarta-feira.

Em outro homicídio qualificado, vai ao banco dos réus Valdir Apolinário Amorim que está sendo acusado de matar, a golpes de faca, a companheira Gilberta Silva Tavares Felipe (à época com 22 anos) em frente ao Mercado Central. Ele foi preso em flagrante ao praticar o crime.

Já os réus Daniel Batista da Silva e Evandro Ferreira da Silva vão responder por tentativa de homicídio qualificado contra Rosenildo José da Silva Cardoso. Os acusados teriam tentado matar Rosenildo com seis tiros, no entanto a vítima foi socorrida para o hospital e escapou com vida.

Confira abaixo a relação dos réus que vão a Júri Popular:

Relação dos réus que vão a Júri Popular

Fonte: Tribunal de Justiça da Paraíba

João Padi
João Padi
Few major personal loan providers offer same-day approval and funding, as most take at least 2 business days, but there are some worthwhile exceptions. Same-day personal loans offer a speedy turnaround from loans-cash.net to funding, so you receive money the same day you apply, if approved. A representative example of payment terms for an unsecured Personal Loan is as follows: a borrower receives a loan of $10,000 for a term of 60 months

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.