O Coritiba Foot Ball Club é mais um time brasileiro, que a exemplo de Cruzeiro, Botafogo e Vasco oficializou na segunda-feira (14) a constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), na qual será detentor de 100% das ações. O clube também apresentou na justiça um plano de recuperação judicial.
A transformação em SAF, possibilitada pela Lei 14.193/2021, já havia sido aprovada no final de 2021, com 95,47% de aprovação dos sócios. O Coxa, como o clube é chamado pela torcida, vem passando por um grande processo de reestruturação e além da criação da SAF, anunciou a contratação da XP Investimentos S/A, uma corretora de valores para ajudar a SAF na busca por investidores.
Ao Globo, o presidente do clube, Juarez Moraes, afirmou que a criação da Coritiba SAF dá novas possibilidades ao Coxa, “ampliamos as nossas alternativas de captação de recursos, geração de receitas e tratamento da sua dívida histórica, que viabilizarão o futuro do clube”, declarou.
Junto a criação da SAF o clube anunciou a apresentação na Justiça de um plano de recuperação judicial, por meio do qual espera conseguir renegociar suas dívidas com credores.
Caso o plano seja aceito, o Coritiba terá suas contas suspensas por 60 dias enquanto prepara um plano de pagamento que deve ser aprovado por seus credores em uma assembleia. A expectativa é adequar as dívidas do clube à sua geração de caixa no curto, médio e longo prazo.
Com informações de O Globo.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000