Direito Desportivo

PSD contesta no STF afastamento do presidente da CBF

O Partido Social Democrático (PSD) ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação para questionar a ordem de afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorrida no último dia 7. Para o partido, a decisão da Justiça do Rio de Janeiro colocou em risco a organização do futebol no país e toda a sua cadeia econômica e produtiva.

Futebol: confusão na Vila Belmiro após queda do Santos terá consequências na justiça penal e desportiva

A histórica partida que selou o primeiro rebaixamento do Santos na história do Campeonato Brasileiro não apenas marcou um momento triste para o clube, mas também deixou marcas de confusão e violência dentro e fora da Vila Belmiro. A falta de segurança levou o árbitro Leandro Vuaden a encerrar o jogo prematuramente, após o Fortaleza marcar o segundo gol nos acréscimos. O resultado negativo provocou a ira dos torcedores, resultando em atos de vandalismo, arremesso de objetos e invasão de campo.

Racismo: promotoria espanhola pede 4 anos de prisão a torcedores por crime de ódio contra Vinícius Jr

Nesta terça-feira, um promotor espanhol anunciou a solicitação de penas de quatro anos de prisão para quatro torcedores de futebol envolvidos em um caso de crime de ódio. O incidente ocorreu quando um boneco negro, representando o atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, foi pendurado pelo pescoço em uma ponte próxima ao campo de treinamento do clube. Este ato ocorreu antes de uma partida contra o rival Atlético de Madri em 26 de janeiro. Além do boneco, uma faixa com os dizeres "Madri odeia o Real" também foi exibida.

Cristiano Ronaldo enfrenta processo de R$ 4,8 bilhões por anúncio de NFTs

O renomado jogador de futebol Cristiano Ronaldo está enfrentando uma ação coletiva nos Estados Unidos devido a uma campanha publicitária que realizou para a corretora de criptomoedas chinesa "Binance". Em 2022, a empresa lançou um conjunto de Non-Fungible Tokens (NFTs) da marca CR7 em parceria com o astro.

Operação 'Penalidade Máxima' do MPGO desmantela suposta manipulação em jogos de futebol

Nesta terça-feira, o Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou a terceira fase da Operação 'Penalidade Máxima', uma investigação que mira condutas ilícitas associadas a uma possível organização criminosa dedicada a fraudar resultados de partidas de futebol do Brasileirão nos anos de 2022 e 2023. As ações ocorrem simultaneamente em oito cidades distribuídas por cinco estados. A informação é da coluna Lei de Campo do jornalista Gabriel Coccetrone, no UOL.

Popular

Inscreva-se