Futebol: Botafogo protocola plano de pagamentos na Justiça para quitar dívidas

Data:

Jogo de Futebol
Créditos: PhonlamaiPhoto / iStock

Nesta quinta-feira (4), o clube “Botafogo Futebol e Regatas” publicou nota oficial onde afirma ter apresentado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), o Plano de Credores para o Regime Centralizado de Execuções.

O plano, apresentado na última quarta-feira, tem um ordenamento das dívidas cíveis e trabalhistas do clube carioca.

dinheiro
Créditos: Bet_Noire | iStock

Quando o Botafogo entrou com o pedido de centralização das dívidas e suspensão das penhoras no TJRJ, em setembro, ficou acordado que deveria apresentar o Plano de Credores em até 60 dias. Desde aquele mês, o clube destina 20% da receita mensal para o pagamento dessas dívidas. Isto não tira o Botafogo desse compromisso com os credores, na verdade é mais uma medida para a quitação das dívidas.

De acordo com o CEO do clube, Jorge Braga, esse passo é importante para a equalização das dívidas e adesão aos princípios da Lei do Clube-Empresa, que determina um prazo de seis anos, para o pagamento total de dívidas. A informação é do GE.

Figueirense Futebol Clube
Créditos: alphaspirit / iStock

A Justiça, agora, vai analisar os números apresentados pelo Botafogo e dar uma resposta, aprovando ou não o plano. Segundo a revista lance, não há um prazo certo para que o clube tenha este retorno.

Com informações do GE e Lance.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.