Por motivos diversos, tais como adequações do contingente de eleitores, reformas ou fechamento de estabelecimentos, alguns locais de votação podem ter mudado para as eleições 2022.
Por isso, é importante que o eleitor confira a localização de sua seção antes de sair de casa, mesmo que sempre tenha votado no mesmo local.
Para descobrir em qual local deve comparecer para votar, o eleitor deve fazer uma pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), preencher os campos com número do CPF ou do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe; depois é só clicar em “consultar”.
Feito isso, aparecerá o domicílio eleitoral, indicando a zona, seção, endereço e município onde o eleitor deve ir para registrar o seu voto.
E-título e documentação
Para exercer o seu direito de voto neste ano, o eleitor/eleitora que estiver com a biometria em dia com a Justiça Eleitoral, pode levar apenas o celular com o aplicativo e-Título para a seção eleitoral.
Caso não tenha instalado o aplicativo o TSE exige a apresentação de um documento com foto, o que inclui carteira de identidade, identidade social, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, passaporte ou equivalente, carteira de categoria profissional reconhecida por lei ou certificado de reservista.
Com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Google News. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.