TJAM determina fechamento de atividades não essenciais por 15 dias

Data:

TJAM determina fechamento de atividades não essenciais por 15 dias | Juristas
Créditos: Sebastian Duda/Shutterstock.com

Na tarde do sábado (2), o Tribunal de Justiça do Amazonas-TJAM determinou,  o fechamento por 15 dias de atividades não essenciais no estado do Amazonas, a determinação atendeu ao pedido do Ministério Público-MPAM. A decisão também prevê medidas para redução do contágio e aglomerações no estado.

O estado amazonense registrou mais de 5.300 mortos e 201 mil casos confirmados por Covid-19 no último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, que aponta para 41% dos casos concentrados apenas na capital Manaus.

O pedido também inclui a instalação de novos leitos nas UTIs, suficientes para suprir necessidades de pacientes em fila de espera. O não cumprimento da decisão do tribunal implica em multa de R$ 50 mil diários ao governador em exercício, Wilson Lima (PSC).

Com informações do Tribunal de Justiça do Amazonas.

 

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas – www.arjuristas.com.br. Entre em contato através de email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.