O empresário José Sabatini (71), foi preso ontem (04) pela Polícia Militar, em sua residência, na cidade de Artur Nogueira, Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, por ameaça a um morador da cidade com uma faca.
Ele também é investigado pela Polícia Civil por ter aparecido em um vídeo em que aparece lambendo o cano de uma espingarda e depois caminha armado na cintura pelo centro da capital paulista ordenando para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) dê um golpe no Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, o que configura um ato contra a democracia.
Na primeira cena do vídeo que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, Sabatini aparece sentado dentro de um veículo quando diz: “Bolsonaro, aqui ó”, e lambe o cano da espingarda. Logo em seguida, o empresário aparece caminhando armado pela rua Brigadeiro Tobias, onde se localizada a Delegacia Geral de Polícia, no centro da capital paulista.
Nessa ocasião, Sabatini “manda” o presidente Jair Bolsonaro aplicar um golpe de Estado. “Bolsonaro, estamos juntos aqui na luta. Vou mandar um recado pra você (…). Um recado não, é uma ordem que eu estou te dando. Na hora que colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, disse Sabatini.
Sabatini tinha um pedido de prisão preventiva expedido contra ele, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). De acordo com as informações confirmadas pela pasta, o homem continua à disposição da Justiça.
O caso e a conduta do empresário, inclusive em razão do porte de arma, são investigados pelo 3° Distrito Policial e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), paralelamente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o empresário José Sabatini discordou de uma cobrança de honorários advocatícios que o homem moveu contra ele na Justiça. O morador de Artur Nogueira afirma que ele e o pai teriam sido ameaçados com uma faca pelo empresário.
Com informações do UOL.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Google News. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.