Como 3 escritórios de advocacia estão usando a tecnologia para responder à interrupção do COVID-19

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À medida que a pandemia do COVID-19 leva as empresas a uma queda, alguns escritórios de advocacia estão desenvolvendo ferramentas técnicas legais dedicadas para atender às mudanças rápidas das necessidades dos clientes.

Ferramenta legal
Uma das ferramentas COVID-19 da SixFifty, uma solução de fluxo de trabalho baseada em questionário, foi desenvolvida usando a estrutura de uma das ferramentas para GDPR pré-existentes da SixFifty. A nova solução pode ajudar os empregadores a identificar funcionários que podem ter sido expostos ao coronavírus. (Créditos: Reprodução)

As indústrias de todo o mundo ainda estão tentando entender as consequências da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) – e a área jurídica não é exceção. Enquanto os escritórios de advocacia tentam aumentar uma série de recursos legais facilmente digeríveis para os clientes que lutam para entender suas obrigações em um clima dominado por bloqueios e pedidos de abrigo, alguns também estão se juntando a empresas de tecnologia para liberar soluções de inovação em resposta a pandemia.

Abaixo estão três escritórios de advocacia que lançaram novos serviços habilitados para tecnologia em face do COVID-19.

Mayer Brown

Embora a resposta rápida tenha sido um ponto de venda da equipe de gerenciamento de crises da Mayer Brown, a parceira Elizabeth Espin Stern indicou que acompanhar o ritmo do COVID-19 exigia uma assistência tecnológica. A ferramenta Global Traveler Navigator disponível ao público, por exemplo, redefine a estrutura criada para a ferramenta de decisão existente do Brexit da empresa para rastrear viagens, vistos, quarentenas ou exames de saúde em todo o mundo. Espin Stern disse que a empresa poderia usar um formato semelhante de “mapa vivo” para ajudar as empresas a rastrear as nuances de pedidos individuais de abrigo no local à medida que se desdobram nos 50 estados norte-americanos. “Nós realmente temos que estar nas trincheiras com nossos clientes, ajudando-os a resolver problemas a cada segundo”, disse Espin Stern. A empresa também continua a distribuir orientações e análises jurídicas relacionadas ao COVID-19 por meio de um portal e blog dedicados que foram lançados na semana passada juntamente com a ferramenta Navigator.

Wilson Sonsini

A subsidiária de tecnologia da Wilson Sonsini, SixFifty, divulgou na quarta-feira o seu “COVID-19 Toolset” disponível ao público, apresentando duas soluções focadas especificamente em questões relacionadas ao emprego decorrentes da pandemia de COVID-19. “Examinamos nossa própria preparação para COVID-19 para o SixFifty e pensamos ‘nossa, como você navega nisso?’ Como você faz a transição de sua força de trabalho para trabalhar remotamente sem se deparar com todas essas outras leis trabalhistas?” disse Kimball Parker, CEO da SixFifty. Aparentemente, você utiliza a estrutura de uma ferramenta existente de conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para acelerar uma solução de fluxo de trabalho baseado em questionário que – entre outras coisas – pode ajudar a identificar funcionários que podem ter sido expostos ao COVID-19 e os colegas com quem eles Estive em proximidade. Uma segunda ferramenta permite que as empresas gerem automaticamente políticas ajustadas ao COVID-19 em torno de licenças médicas prolongadas, viagens, teletrabalho e reembolso. Essas políticas foram adaptadas com a ajuda dos advogados de emprego da Wilson Sonsini e projetadas para serem amplas o suficiente para cobrir a grande maioria das diretrizes estaduais e federais. “Se houver uma nova lei federal que mude algum aspecto do trabalho ou licença médica prolongada, por exemplo, trabalharemos com Wilson Sonsini para ajustar as políticas e atualizá-las gratuitamente”, disse Parker.

Dentons

Além da equipe de situações especiais COVID-19 / Pandemia dos EUA, o escritório de advocacia global Dentons lançou várias soluções tecnológicas voltadas para ajudar as empresas a manobrar quaisquer complicações legais que possam surgir com o surto. É o hub COVID-19 online que reúne informações sobre possíveis consequências econômicas, proibições de viagens e até mesmo o impacto no setor imobiliário por país. Na mesma linha, o rastreador global de trabalho e aplicação da empresa permite que as empresas vejam como suas obrigações para com os funcionários diferem nos mercados globais. Há também um seminário on-line ou força maior para uma boa medida.

(Com informações de Frank Ready / Law.com)

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