Estados dos EUA poderão cobrar impostos sobre comércio eletrônico

Data:

 impostos sobre comércio eletrônico
Créditos: Andrey Popov | iStock

A Suprema Corte dos Estados Unidos anulou a norma que assegurava a cobrança de impostos pelos estados do país somente sobre os negócios feitos fisicamente em seu território. Com a decisão, eles poderão fazer a cobrança sobre vendas online de bens e serviços.

A ação judicial foi ajuizado pelo estado da Dakota do Sul contra a loja digital de móveis Wayfair, e o requerimento foi respaldado por outros 35 estados do país e pelo presidente Donald Trump.

Desde 1992, não havia cobrança de imposto da empresa que não tivesse presença física em um estado. Um relatório federal estimou que os estados deixam de ganhar US$ 13 bilhões devido a esse fato.

Agora, com a nova decisão da Alta Corte, haverá redução da competitividade do comércio digital em relação às lojas físicas, e os estados ampliarão suas receitas fiscais. (Com informações do G1.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.