Fenalaw firma parceria com ALA Conference & Expo – maior e mais conceituada feira jurídica do mundo

Data:

Evento vai discutir temas como ética, integridade e tecnologia. A Fenalaw reunirá mais de 3.500 participantes, 900 congressistas, 200 palestrantes, 60 expositores e patrocinadores entre os dias 24 e 26 de outubro, em São Paulo

 

Fenalaw firma parceria com ALA Conference & Expo – maior e mais conceituada feira jurídica do mundo | Juristas
Salvi Cruz/Divulgação

A Fenalaw – maior e mais completo evento jurídico da América Latina – será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento vai reunir mais 3.500 profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de todo o país. Ao todo, serão 900 congressistas, 200 palestrantes, 60 expositores e patrocinadores, e mais 400 convidados VIPs. Durante os três dias serão realizadas mais de 200 palestras em seis auditórios simultâneos e mais 1.000 metros quadrados de área de exposição.

Uma das novidades deste ano é a parceria firmada com a Association of Legal Administrators (ALA), que é responsável pela organização da ALA Conference & Expo – maior e mais conceituada feira jurídica do mundo. Essa parceria projeta a Fenalaw no calendário jurídico internacional.

A ALA fará uma plenária especial para departamentos e grandes escritórios de advocacia no segundo dia da Fenalaw (25 de outubro). Dentro da programação da plenária da ALA será um debate de departamentos jurídicos os modelos americanos de gestão e como isso influencia na escolha e na gestão dos escritórios de advocacia.

Keynote Speaker

Pela primeira vez, a Fenalaw receberá um Keynote Speaker internacional para a abertura do evento, que será feita por Stephen Mayson, Consultor Legal Services Board e professor de Direito da University College London.

“O rápido desenvolvimento tecnológico e as constantes modificações no ambiente empresarial têm exigido do advogado práticas de gestão cada vez mais desenvolvidas e refinadas, tanto no departamento jurídico das empresas como nos escritórios”, ressalta Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Fenalaw.

Criada em 2003, a Fenalaw já se consolidou como o mais importante ponto de encontro jurídico para profissionais que buscam conhecimento, atualização profissional, produtos e soluções para escritórios e departamentos jurídicos do país. Este ano o evento terá debates com ênfase em temas técnicos e práticos no core business dos profissionais do mercado jurídico.

“É imprescindível para o profissional jurídico do futuro saber colocar em prática conceitos como técnica de comunicação, contabilidade, planejamento orçamentário, gestão de rotinas e indicadores de desempenho, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo e, principalmente, tecnologia”, ressalta Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora do evento.

Estrutura

A 14ª edição da Fenalaw terá como temas principais a ética e a integridade, a diversidade e tecnologia, que na atualidade tornou-se um desafio cultural a ser enfrentado e discutido em todos os cenários do cotidiano, seja no âmbito profissional ou pessoal. “Assim a Fenalaw assume um papel de “ponta de lança” no debate, com escopo nas atividades do Direito tanto nas empresas, nos grandes escritórios e para os profissionais que atuam neste mercado”, observa Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Fenalaw.

Ao longo dos três dias de evento haverá uma programação voltada para diferentes perfis de público, abordando temas específicos de acordo com o interesse de cada participante. Além de realizar o já tradicional congresso para departamentos e escritórios, seis auditórios simultâneos com seminários de: Indicadores Jurídicos; Recuperação Judicial; Direito Trabalhista; Direito Contratual; Direito Societário e PME – pequenos e médios escritórios.

A tecnologia está cada vez mais presente nos mais diferentes segmentos e o mercado jurídico não poderia ficar de fora dessa onda de inovação e tecnologia. Uma das novidades deste ano é o INOVAJUD, que é um espaço para startups do setor jurídico – também conhecidas como Lawtech ou Legal Techs – demonstrarem suas criações, soluções e serviços disruptivos para este mercado cada vez mais sedento por atualização e facilitação em seus processos e rotinas. Nesta área de tecnologia haverá debates sobre inteligência artificial, BIG Data e certificação digital.

Outro destaque é a Vila do Conhecimento, um espaço reservado para que os autores de livros jurídicos realizem o lançamento de suas publicações e autografarem alguns exemplares para os participantes do evento

Na Fenatalks – um espaço na área de exposição – serão realizadas palestras gratuitas com temas como marketing, progresso de vendas e manutenção do cliente através de CRM, administração e gerenciamento financeiro, plano de carreira e sucessão, sem esquecer do apoio da tecnologia para que o advogado consiga oferecer uma atuação descomplicada e ágil ao seu cliente.

Já no Fenalaw VIP Connections – espaço destinado aos convidados VIP, autoridades, palestrantes e patrocinadores – os maiores e reconhecidos nomes do mercado jurídico têm oportunidade de ampliarem ou estreitarem relacionamento. Ideal para networking, o espaço conta com patrocínio da PL Brasil, Compliance Perícia Contábil, ATS Tecnologia e Bernhoeft.

Mais de 60 empresas já confirmaram presença na Fenalaw e apresentarão durante os três dias de evento as melhores soluções, produtos, serviços e tecnologias para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, como: Grupo Thomson Reuters (Revista dos Tribunais), Totvs, ATS Tecnologia, Kurier, Compliance Perícia Contábil, Bernhoeft, Pires & Gonçalves Advogados Associados, Fácil Informática, Lexnet, Borges de Liz, Sedep, Jurídico Certo, Doc9, InCompany, NVTur, iiLex, Intelivix, Contraktor, Tikal Tech, Law Group, Justto, entre outras.

Serviço:

FENALAW – 14ª EDIÇÃO

Data: de 24 a 26 de outubro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569- 5º andar – São Paulo

Horário: das 10h às 19h (feira) e das 9h às 18h (congresso)

Inscrição: Para o congresso, o valor depende do pacote escolhido pelo participante, que poderá ter acesso irrestrito a todas as salas, com o Full Pass, ou optar por diferentes etapas da programação. Para a feira, o acesso é gratuito e a inscrição pode ser feita no site do evento. A visitação é gratuita e dá acesso para a área de exposição, Fenatalks, Vila do Conhecimento, Espaço Inovajud e catálogo do evento. Por se tratar de evento de negócios, o acesso é permitido aos profissionais do setor maiores de 18 anos.

Informações: www.fenalaw.com.br

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.