Filha de Elon Musk entra na Justiça para retirar sobrenome do pai e alterar identidade de gênero

Data:

Filha de Elon Musk entra na Justiça para retirar sobrenome do pai e alterar identidade de gênero | Juristas
O CEO da Tesla, Elon Musk.
Foto: ChinaImages

Uma das filhas do bilionário Elon Musk entrou com um pedido na Justiça para tirar o sobrenome do pai e alterar sua identidade de gênero. A informação foi divulgada pelo site norte-americano TMZ e confirmada pelo UOL.

Filha de Justine Wilson, com quem o CEO da Tesla foi casado entre 2000 e 2008, Vivian Jenna Wilson, como pretende passar a ser identificada legalmente, completou 18 anos em abril deste ano. Registrada como Xavier Alexander Musk ao nascer, ela justifica o pedido dizendo: “Eu não moro e nem quero estar relacionada com o meu pai biológico de nenhuma forma”.

Filha de Elon Musk entra na Justiça para retirar sobrenome do pai e alterar identidade de gênero | Juristas
Sept, 2019: Famous entrepreneur and CEO of Tesla and SpaceX Elon Musk. Vector portrait illustration.

Musk que tem sete filhos, cinco destes com a mãe de Vivian, ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. Em 2020, ele disse nas redes sociais que apoiava comunidade trans, mas que “todos esses pronomes são um pesadelo estético”.

A audiência para a mudança de nome está marcada para sexta-feira (24), na Califórnia conforme o TMZ.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.