Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio

Data:

Investigação contra deputada Flordelis é remetida à justiça estadual
Créditos: jerry2313 | iStock

A ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019. A sentença considerou a pastora culpada por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, emprego de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima-, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa armada e uso de documento falso.

A filha biológica de ex-parlamentar, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos do casal, e Rayane dos Santos, neta biológica de Flordelis, foram inocentados.

No julgamento em júri popular que durou sete dias, Flordelis negou envolvimento na execução de Anderson do Carmo.

instituto sou da paz / atentado
Créditos: thawornnurak | iStock

Devido à imunidade parlamentar que gozava à época do crime, ela não foi presa no curso das investigações. A prisão só aconteceu dois dias após sua cassação, aprovada na Câmara dos Deputados em agosto de 2021.

Em novembro de 2021, Flávio dos Santos Rodrigues, também filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos e dois de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Acusado de comprar a arma do crime, Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo do casal, foi condenado a nove anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, também em julgamento de 2021.

A defesa de Flordelis, Marzy, Rayane e André, afirmou que a ex-deputada já entrou condenada em seu julgamento, em razão da repercussão do caso. E afirmou que vai entrar com recurso para anular o júri, em razão de duas irregularidades ocorridas em plenário tais como o fato do assistente de acusação, ter feito questionamento ao silêncio dos acusados em sua sustentação, o que é vedado pelo Código de Processo Penal.

Com informações do UOL e G1.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...