Justiça do Trabalho sai do ar após ataque que desviou R$ 4 milhões

Data:

Justiça do Trabalho condena empresa por xingamentos e palavrões a trabalhador
Créditos: Chodyra Mike / Shutterstock.com

A Justiça do Trabalho suspendeu preventivamente em todo o Brasil o acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos após a invasão de plataforma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), no Rio de Janeiro. Foram desviados pelo menos R$ 4 milhões.

Em ofício distribuído aos demais desembargadores, a presidente do TRT-1, Edith Tourinho, relatou que a 80ª Vara do Trabalho do Rio emitiu alvarás de pagamento para pessoas que não estavam relacionadas nos processos.

cursos online
Créditos: SvetaZi / iStock

Ainda conforme o documento obtido pelo site O Bastidor, a PF (Polícia Federal) foi acionada após a constatação da fraude. Ainda não se sabe como os sistemas internos do tribunal foram invadidos.

Em nota, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou que houve fraude na emissão de certificados digitais, utilizados por magistradas e magistrados para autorizar pagamentos.

Ex-empresária não consegue reverter penhora de aposentadoria para pagar de dívida trabalhista
Créditos: tlegend / Shutterstock.com

Assim como o TRT-1 suspendeu o acesso ao SIF (Sistema de Interoperabilidade Financeira) e ao Siscondj (Sistema de Controle de Depósitos Judiciais), o TST determinou que todos os tribunais do País façam o mesmo.

“Uma equipe técnica da Justiça do Trabalho está atuando para restabelecer a normalidade com a maior agilidade possível, além de colaborar com as autoridades competentes na investigação do caso e na análise, junto à empresa de certificação, das possíveis causas”, diz o comunicado.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.