Força-Tarefa da Nova Califórnia busca tecnologia e regulamentos para ampliar o acesso à justiça

Data:

força-tarefa é formada por advogados e não-advogados.

fraudes
Créditos: Simpson33 | Istock

Em outubro de 2018, o California State Bar anunciou a criação de uma força-tarefa que objetiva ampliar o acesso à justiça por meio do uso da tecnologia e mudanças na regulamentação.

A diretora do programa da California State Bar, Rebecca Farmer, disse que é preciso ofertar serviços jurídicos aos californianos de baixa e média renda e àqueles que vivem em áreas rurais. Ela disse que as iniciativas da força-tarefa podem variar, mas que envolvem mudanças na regulamentação da propriedade das firmas de advocacia e oferta de serviços jurídicos por meio da tecnologia, incluindo automação, modelos jurídicos on-line e inteligência artificial.

Para Andrew Arruda, co-fundador e criador do ROSS Intelligence e membro indicado da força-tarefa, “o objetivo da força-tarefa é estudar maneiras pelas quais o acesso à justiça pode ser melhorado para os californianos por meio do uso responsável da tecnologia, algo pelo qual dediquei minha vida do meu trabalho na faculdade de direito ao meu trabalho agora como co-autor, fundador e CEO da ROSS Intelligence”.

A força-tarefa é formada por advogados e não-advogados para atender ao melhor interesse do público, e não à indústria. A reunião de um grupo de pessoas com diversas especialidades possibilita que a iniciativa alcance seu objetivo com sucesso. Para tanto, a diretora salientou que a proximidade geográfica do Vale do Silício – um centro global de avanços tecnológicos – não poderia ser ignorada e poderia ser usada para fazer alguns avanços no fechamento das lacunas nos serviços jurídicos. (Com informações do Legaltech News.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.