Gilberto Gil afirma não ter visto Lula pedir ou receber vantagens indevidas

Data:

gilberto gil - vantagens indevidas
Créditos: Fred Cardoso | iStock

O ministro da Cultura do ex-presidente Lula por 6 anos, o cantor Gilberto Gil, depôs a Moro por videoconferência e afirmou não ter visto o petista pedir ou receber vantagem indevida. O depoimento se deu na ação do sítio de Atibaia, em que Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Gil contou que participava de audiências, despachos e reuniões e que tinha contato com Lula. Disse também que foi ministro ao mesmo tempo em que José Dirceu e que conheceu o ex-ministro Antonio Palocci, mas que não soube do envolvimento de Dirceu ou de Palocci em esquemas de corrupção.

Na denúncia do sítio do Ministério Público Federal, a entidade acredita que Lula recebeu propina de seis contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht e a OAS, em forma de de melhorias no imóvel que totalizaram R$ 1,02 milhão. (Com informações do G1.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.