Homem é preso e confessa perseguição a atriz por mais de 20 anos

Data:

Estupro Virtual
Créditos: Vladstudioraw / iStock

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir a atriz Isis Valverde há mais de duas décadas. A prisão ocorreu no condomínio onde a artista reside, no bairro do Joá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o suspeito é o gaúcho Cristiano Rodrigues Kellermann, que teria tentado contato direto com a atriz em ao menos três ocasiões. Na tentativa mais recente, registrada nesta semana, ele insistiu em encontrá-la e conversar com ela, o que levou ao acionamento da polícia. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia do Leblon, na Zona Sul da capital fluminense, onde vai responder pelo crime de perseguição.

De acordo com a polícia, Cristiano viajou propositalmente ao Rio de Janeiro com o objetivo de se aproximar da atriz, hospedando-se em hotel e utilizando serviços de transporte por aplicativo para se deslocar. As investigações também apontam que ele teria contratado um detetive particular para obter dados pessoais da vítima, como endereço e telefone.

Em depoimento, Kellermann admitiu que persegue Isis Valverde há mais de 20 anos. Ele declarou-se “apaixonado” e relatou tentativas recorrentes de aproximação em diferentes cidades e estados, inclusive em locais ligados à atividade profissional da atriz.

Cristiano é pessoa com deficiência (PCD) e foi conduzido à delegacia em uma cadeira de rodas.

Após a prisão, Isis Valverde se manifestou e agradeceu a atuação das autoridades. “Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro, pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, afirmou a atriz.

O caso segue sob investigação.

(Com informações do Direito News por Leslie Leitão, Henrique Coelho, Rafael Nascimento, TV Globo e g1 Rio)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Câmeras com IA identificam comportamentos suspeitos e reacendem debate sobre vigilância

Câmeras de monitoramento, tradicionalmente utilizadas para registrar ocorrências e...

Inteligência artificial amplia ataques cibernéticos e coloca empresas brasileiras na mira de grupos criminosos

O avanço da inteligência artificial generativa tem contribuído para o aumento e a sofisticação de ataques cibernéticos realizados por grupos criminosos. No Brasil, empresas e instituições passaram a figurar entre os alvos de operações de ransomware e roubo de dados. Além dos prejuízos financeiros, os ataques podem gerar responsabilidades relacionadas à proteção de dados pessoais e exigir comunicação à ANPD e aos titulares afetados.

Nova lei aumenta penas para crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet

A Lei 15.487/2026 endureceu as penas para crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, inclusive aqueles praticados pela internet ou com o uso de inteligência artificial. A norma elevou diversas penas, incluiu os crimes no rol dos hediondos, criou mecanismos de investigação digital, como as chamadas “rondas virtuais”, e ampliou a proteção psicológica e psicossocial às vítimas. A legislação também prevê aumento de pena quando houver uso de IA, deepfakes, redes sociais, aplicativos de mensagens ou jogos online para facilitar a prática criminosa.

Alemanha planeja reformar “minijobs” e ampliar contribuição previdenciária

A Alemanha avalia reformar o sistema de “minijobs”, modalidade de trabalho de curta jornada que atende cerca de 7 milhões de pessoas. Entre as propostas estão o fim da possibilidade de renunciar às contribuições previdenciárias e o aumento dos encargos pagos pelas empresas. Sindicatos defendem a mudança por considerarem o modelo precário, enquanto empregadores argumentam que os minijobs garantem flexibilidade ao mercado de trabalho. Estudantes e trabalhadores que dependem dessa modalidade temem redução da renda. O governo alemão ainda deverá definir os detalhes da reforma.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo